gtag(\'set\', {\'user_id\': \'UA-86803962-1\'})

(54) 98432-6545

contato@theplan.com.br

Seja Bem Vindo a WebThePlan

LOGO-FINAL

AS MELHORES DICAS PARA VOCÊ

DESCOMPLICAR O SEU NEGÓCIO!

Descomplica Empresário

Buscar no Blog

Beatles, Elvis, Bob e Stones o que esses Monstros tem a ver com o Resultado do Seu Negócio?

20/09/2018

Qual a banda podemos comparar com o legado que a sua empresa quer deixar?

Toda a empresa irá deixar um legado no mercado, independente do seu tamanho ou ramo da atuação, e, cabe ao empresário construir essa imagem que ficará eternizada. Por isso é importante pensar, qual legado que a Sua Empresa quer deixar?

Não se trata apenas de ter uma boa reputação, mas, também, de servir de inspiração para outros empreendimentos e, essencialmente, para os clientes. Lembre-se que dependendo da marca que você irá construir, você se tornará uma lenda entre os demais empresários.

Isso acontece muito na música. Existem bandas e cantores que são considerados marcos dentro da história. Cada um possui características específicas, que os tornaram fontes de inspiração para os demais. Com base nesses fenômenos, pense em qual legado que a sua empresa quer deixar.

Como saber qual é o legado que a sua empresa quer deixar?

Legado de Empresas

Se você deseja criar uma marca na história, mas, não sabe como, é Fundamental que você pare e pense como quer que a sua empresa seja lembrada. Esse processo é bem simples, basta seguir alguns passos básicos que com certeza você conseguirá estabelecer alguns parâmetros.

  • Reveja a história da sua empresa: O primeiro passo para você saber qual legado que a sua empresa quer deixar é rever a trajetória do seu empreendimento. Dessa maneira, você conseguirá observar como a sua empresa foi se desenvolvendo, e o que marcou essa caminhada.
  • Avalie quais são os pontos fortes do seu empreendimento: Em seguida, você precisa elencar os principais pontos fortes do seu negócio. O que, de fato, te faz diferente dos demais a ponto de ser encarado como algo único e especial.
  • Observe seus concorrentes: Veja como os seus concorrentes se comportam e quais são os seus diferenciais perante eles. Isso ampliará a sua visão sobre qual legado que a sua empresa quer deixar, com base no que os outros já fizeram.

Todos esses passos te ajudarão a ver o modo como a sua empresa está posicionada no mercado, e, por consequência, como ela será lembrada por clientes, concorrentes e futuros empreendimentos, projetos e negócios.

Bandas que você pode usar como comparativo

Legado de Empresas
Como dito anteriormente, o ramo musical é um ótimo exemplo quando falamos de legado. Existem vários fenômenos musicais que marcaram época e que hoje são considerados Monstros nos marcos da história. Por conta disso, pergunte a si mesmo com qual desses fenômenos sua empresa pode ser comparada.

  • Beatles (Visionários): Assim como o grupo britânico a sua empresa trouxe um novo jeito de se pensar para o mercado, algo que nunca tinha se visto antes. O legado que o seu negócio irá deixar é uma visão à frente da sua época, que permitiu uma trajetória de sucesso.
  • Rolling Stones (Paixão): Sua empresa é conhecida pelo amor e paixão pelo que faz, assim como a banda londrina, formada em 1962. O seu negócio foi construído com base em uma relação de paixão sólida, que gerou um legado forte e apaixonante para os clientes.
  • Elvis Presley (Inspiração): Assim como o rei do rock, a sua empresa é uma fonte de inspiração para as demais, pois, foi uma das pioneiras no ramo. É considerada um marco dentro do segmento de atuação, graças a trajetória de sucesso criada a base de muito suor e trabalho.
  • Bob Marley (Inovador): A empresa, assim como o cantor e compositor jamaicano, trouxe um novo jeito de se pensar para o mercado. A sua visão inovadora foi capaz de criar uma trajetória única, que foi galgada com criatividade e inovação.

Agora que você já viu alguns exemplos de bandas que você pode comparar com o legado que a sua empresa quer deixar, reflita sobre qual deles se encaixa melhor com o seu empreendimento.

Toda a empresa deixará um legado

Legado de Empresas

Tenha sempre em mente que toda a empresa, independente se você queira ou não, irá deixar uma marca na história, que pode ser boa ou ruim, pequena ou grande. Cabe a você empresário trabalhar para que as gerações de empreendedores futuras tenham um bom exemplo a ser seguido.

Estabelecer qual legado que a sua empresa quer deixar é essencial para a construção de sua trajetória. Dessa maneira, você conseguirá criar um plano de ação para que o seu negócio seja lembrado da maneira que você deseja por seus clientes e outros futuros empreendedores.

Postado por webtheplan



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Receba dicas

exclusivas no seu e-mail!

Ettore Lazzarotto, 356 - Santa Catarina

Caxias do Sul - RS

contato@theplan.com.br
Tel: (54) 98432.6545

Copyright @ 2018 - Todos direitos reservados - WebThePlan